quarta-feira, novembro 18, 2009

De Repente: Poetas de Rua - Um filme de Arthur Moura



:: Documentário ::

O documentário idealizado por Arthur Moura desde 2004 e finalizado em 2009, com lançamento no último dia 11, propõe a abordagem de duas formas de expressões rimáticas: o Freestyle, arraigado no Brasil através da cultura black norte americana, e o Repente, originário do nordeste do Brasil. Os dois segmentos expõem temáticas e assuntos através de rimas.



"De Repente: Poetas de Rua" traz imagens de manifestações culturais, e depoimentos de improvisadores tanto do Freestyle quanto do Repente, este mostrado literalmente em prosa e verso no bairro de São Cristovão(Zona Norte Carioca), no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. O Freestyle é abordado e focado no bairro da Lapa (centro do Rio de Janeiro), onde jovens se encontram para desafios de rimas e improvisos.
"De Repente:Poetas de Rua", vem mostrar a escola de Métrica, Poesia e Música, refletida na cultura carioca contemporânea.

O Documentário, em fase de produção, conta com participações de MC's como Slow da BF, Coé, João Velho, Ramon, Rabu Gonzales, MV Hemp, Dropê, Rico, Aori, Maomé, Loko, entre outros. Além do registros em eventos como Batalhas de MCs no reduto carioca dos poetas da rua.

Realização: EXPRESSO22, Café Crime e 202.

Segue um aperitivo do "De Repente: Poetas de Rua":
RAMON- Trompete



DEPOIMENTO - JOÃO VELHO



RODA DE IMPROVISO - Lapa/RJ




Fonte: Site Expresso 22



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e por favor, ASSINE seu comentário!