quinta-feira, novembro 05, 2009

Votação da PEC adiada novamente

Amigos e leitores,

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados adiou a votação da PEC do Diploma depois de mais de duas horas de discussão da matéria marcada para ontem (4). A reunião foi suspensa. Sabem por que?

Simplesmente não havia quorum. Isso revela que os deputados não estão nem aí para a causa dos jornalistas, que tiveram o diploma extinto, em junho, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme matéria da Agência Brasil, a PEC 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), estabelece a necessidade de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão. O relator da proposta, deputado Maurício Rands (PT-PE), lembrou que o Parágrafo 1º da PEC prevê que nenhuma lei poderá conter dispositivo que possa configurar embaraço à plena liberdade de informação jornalística, o que garantiria a previsão constitucional de liberdade de expressão.


Fonte: Blog Jornalistas Diplomados


::::::::::::::::::::::::


É, gente..

Tá na hora dos deputados priorizarem temas e debates que não sejam somente relacionados aos interesses da Câmara. Cadê o interesse da sociedade? A favor ou contra, queremos a resolução de problemáticas como o INSS, SUS, Diploma de Jornalista, Meio Ambiente...

Afinal, saúde e informação e qualidade de vida constróem uma nação digna.

CONTINUAREMOS DE OLHO!


Um comentário:

  1. Esse assunto o que mais me deixa confuso é por que ninguém tá nem ai para uma coisa de interesse nacional ao meu ver.
    Monique continue seu excelente trabalho divulgando sobre o assunto. sempre que posso venho ver.

    Grande Beijo

    ResponderExcluir

Fique à vontade e por favor, ASSINE seu comentário!