sexta-feira, dezembro 04, 2009

Pedro Kemp defende exigência do diploma em sessão comemorativa


Fonte: Imprensa em Notícias

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) defendeu a exigência da formação superior específica para o exercício do jornalismo no seu discurso proferido durante a sessão solene em celebração dos 20 anos de criação do curso de Jornalismo da UFMS, ocorrida no último dia 25, na Assembléia Legislativa.
Segundo o parlamentar, o diploma não fere a liberdade de expressão, pois ele é necessário para comprovar a habilitação de profissionais que vão trabalhar a informação sob os prismas da ética, da verdade e da cidadania, dando voz a todos os segmentos, e não apenas àqueles que estão ligados aos interesses econômicos.



Pedro Kemp (foto) reiterou sua torcida pela aprovação da PEC do Senado na CCJ da casa e da Câmara Federal, que agora deve ir para uma Comissão Especial e depois para o plenário.
O deputado ainda mencionou a importância da Conferência Nacional de Comunicação como instrumento de amplo debate e implantação de políticas públicas que visem a democratização da comunicação no país. Também em discurso, o presidente do Sindjor-MS, Clayton Sales, reafirmou sua confiança na aprovação das PEC’s e na volta do diploma, e lembrou que não se trata apenas de uma demanda corporativa da classe jornalística, mas comprovadamente de uma exigência do povo brasileiro e da sociedade civil organizada, manifestada em diversas notas de repúdio à decisão do STF.

:::::

Pois é, amigos e leitores. Mais uma força política a favor da classe jornalística. Vamos registrar esses nomes e seguir na luta..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e por favor, ASSINE seu comentário!