quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Especial sobre Sabotage no Portal XXL (Parte 1)

:: Entrevistas ::


Gênero: Rap


Fonte: Portal XXL Co.

Sabotage:

O Compromisso e o Prisma do Rap Nacional

Por Monique Barcellos

Uma das figuras mais emblemáticas do Rap Nacional, Mauro Mateus dos Santos, mais conhecido como Sabotage, dispensa apresentações como rimador e sua obra-prima “Rap É Compromisso” (2000). Fez inúmeras parcerias na música, e ainda, no Cinema atuou e trabalhou na Consultoria do roteiro dos filmes “Carandiru” (2002) de Hector Babenco e “O Invasor” (2001) de Beto Brant, onde ganhou o prêmio de Melhor Trilha no Festival de Brasília em 2002.


No último dia 24, aconteceu o 7° Tributo ao Sabotage no Canão em SP, que contou com shows de parceiros, como RZO e SPFunk, além da atração internacional Shyeim, do Wu Tang Clan.

Após 7 anos de sua morte, o número de fãs só aumenta, ficam as premiações póstumas e homenagens. Resolvemos relembrar momentos da vida e da carreira do “Maestro do Canão”, que foi um dos primeiros patrocinados - além de um grande amigo - XXL Co. Confiram a primeira parte dos depoimentos de seus amigos e parceiros da Real Família.


Clique abaixo e confira a Parte I do ESPECIAL SOBRE SABOTAGE pelo XXL Blog!


Paulo Napoli + Mr Bomba (SPFunk)...



(Cena do filme e Trilha "O Invasor")




::::::::::

2 comentários:

  1. então..como eu falava anteriormente...rs, antigamente eu me ligava mais em rap, soube da existência desse rapper aravés da parceria que rolou com o Sepultura no disco REVOLUSONGS, com a música Black Steel in the Hour of Chaos (cover de Public Enemy).

    ResponderExcluir
  2. Conheci o trabalho do Sabotage através do Rap É Compromisso, desde ai venho curtindo bastante seu trabalho, mas não sabia de seu envolvimento com filmes.

    Achei que a parceria com o BNegão na música do Dorobo ficou muuuuuuuuuuuito boa, mesmo tendo deixado o gostinho de quero mais. :-)

    Como já foi dito:

    "É tão estranho, os bons morrem jovens."

    ResponderExcluir

Fique à vontade e por favor, ASSINE seu comentário!