quarta-feira, março 03, 2010

Michel Temer cria comissão para analisar a PEC

:: Diploma de Jornalismo ::


RECAPITULANDO...


De acordo com o
Blog do Noblat, em Dezembro de 2009, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que exige o diploma de jornalismo para o exercício da profissão foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Segundo Noblat, durante a discussão da PEC, o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), se manifestou contrariamente.
Disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a Lei que exigia o diploma. E deve fazer o mesmo com a alteração proposta na Constituição caso ela seja aprovada.
Ainda de acordo com o blog do jornalista, para valer, a PEC ainda precisaria ser aprovada, em duas votações, no plenário do Senado e depois da Câmara.



Michel Temer cria comissão para analisar
PEC a favor do Diploma de Jornalismo


Após o recesso no Blog sobre o tema, retomamos com boa notícia. De acordo com a Deputada Federal Rebecca Garcia (foto abaixo), o presidente da Câmara Michel Temer acaba de criar a Comissão Especial que vai analisar a PEC 386-A/2009, do deputado Paulo Pimenta.
A PEC estabelece a necessidade de curso superior em jornalismo para o exercício da profissão de jornalist
a.


Segundo a deputada, que lidera a Frente Parlamentar a favor do Diploma de Jornalismo, "Agora é trabalhar para apresentar um parecer o mais rápido possível." - afirmou Rebecca, em sua página no Facebook, referindo-se à Comissão Especial da Câmara. Vamos torcer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e por favor, ASSINE seu comentário!