sábado, março 20, 2010

Morre Dina Di (Visão de Rua)

:: Hip Hop Nacional

Grande legado e perda para o Rap Nacional


Morreu na madruga de hoje (20), Dina Di, rapper do grupo Visão de Rua. Dina estava internada desde o dia 02 de março na maternidade, onde havia dado a luz a sua filha Aline.

Durante o parto, contraiu infecção Hospitalar, que evoluiu para infecção generalizada, que causou o falecimento.

Durante todo o dia, vários admiradores e parceiros, amigos renderam homenagens à Dina Di através do Twitter, alguns revoltados com o destino cruel que teve a guerreira, premiada, representante do Rap Feminino e inspiração para muitos que hoje representam o Hip Hop Nacional. Seu legado, sua voz poderosa e sua luta não serão esquecidos. Descanse em Paz.

Biografia - Myspace

Dina Di corria com alguns patrocínios: XXL, Porte Ilegal (Galeria 24 de Maio – SP), Marola Discos e todas as lojas que representam o Rap no Brasil.


Confira a homenagem da XXL Co*55*

Adeus, Dina Di

Segue um video da Rainha do Rap Nacional:


:::::::

8 comentários:

  1. não tenho muito conhecimento quando o assunto é rap, então não conhecia o trabalho da Dina Di, mas que Deus a tenha, e que Deus nos abençoe.

    Lucio Oliveira
    Balsas-MA

    ResponderExcluir
  2. OI ME CHAMO CRIS MORO EM SÃO LUIS-MA TÓ MUITO TRISTE COM A MORTE DE DINA DI MAIS ELA SE ENCONTRA EM UM PARAISO COMO ELA MESMO DISSE:''DEUS VAI QUIAR''AMO O GRUPO VISÃO DE RUA...BJSSSSS

    ResponderExcluir
  3. muito triste cara eu fike agora

    ResponderExcluir
  4. ai dina di vc vai fazer uma imensa falta para todos da cultura rap vc foi um exemplo de guerreira nois ficamos triste com a perda de uma pessoa que foi exemplo de mulher que DEus ti dê um bom lugar descance em paz anjo da periferia rainha do rap!!!
    sem palavras

    ResponderExcluir
  5. dina di rimas e voz poderosa,original rap nacional q se foi,quem conhece rap sabe do estou falando.

    ResponderExcluir
  6. fique na paz dina di,sentiremos muita a sua falta mais vc sempre estará em nossos corações e com o som da sua linda voz em nossos ouvidos!!!

    ResponderExcluir
  7. saldades dos seus raps nunca mais o rap nacional vai ter uma mulher como ela tres anos se passarao ainda sinto sua falta sempre sentirei descanse em paz saudades dina di

    ResponderExcluir
  8. Caramba, eu tava vendo o clipe do Naldinho da musica Pisou na bola e eu vi a Dina Di. Fui buscar o nome dela no Google para saber dela e vi que tinha morrido. Musicas como Irma de cela, Marcas da Adolescencia, Mulher de Malandro, algumas com o Sistema Negro fizeram epoca nos anos 90 e inicio dos anos 2000. Realmente, a mina faz falta no rap nacional mesmo...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e por favor, ASSINE seu comentário!