quarta-feira, maio 26, 2010

Dom Negrone pela primeira vez em Matinhos - PR

:: Dica de Show ::

DOM NEGRONE FARÁ SHOW PELA PRIMEIRA VEZ EM MATINHOS

Um dos Mestres de Cerimônia mais atuantes do cenário musical fluminense, Dom Negrone pela primeira vez fará uma apresentação em Matinhos (PR) na Beach Club no próximo sábado (29).



:: Serviço ::

DIA 29/05
LOCAL: BECH CLUB
AVENIDA ATLANTICA, 500
(PRÓXIMO AO SESC)
MATINHOS - PARANÁ
HOMEM: 10 REAIS
MULHER: FREE ATÉ MEIA NOITE



RECAPITULANDO...

Fonte: Myspace Dom Negrone

Na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Dom Negrone iniciou seu trabalho e logo participou do grupo de rap 3 P.R.E.T.O., além dos grupos AfroRio e Reggae B. Hoje tem seu trabalho solo de composições próprias intitulado 'Nada é por acaso' acompanhado pelo DJ e músicos convidados, entre eles, De Leve, B.Negão (ex-Planet Hemp), Kapella e Macarrão (do filme FALA TÚ).

Com seu "Freestyle Session Show" fez rimas improvisadas em estilo repente acompanhando as batidas do DJ, a Freestyle Session de Dom Negrone é a música criada na hora com total interação com o público. Assim marcou suas participações em grupos como Data Combo, Brazilian Lounge, e com músicos como Aleh Ferreira, Bi Ribeiro, Marcelo Salazar, Rodrigo Shá e Marcelinho Da Lua.

Mestre de Cerimônias - Don Negrone interagiu com públicos de diversas festas de segmentos artísticos distintos, como o Cine Ato, Bunker No Stop, DJ versus Vj, Festa Phunk, Circuito Carioca de Esquetes, Batendo de Frente e Fórum Mundial de Educação 2006.

Don Negrone também é responsável pela difusão dos fundamentos da sua cultura, como palestrante da Semana de Comunicação da Estácio de Sá, no projeto Jovem Cidadão, do Jornal O Globo, nas mesas de debate 'Hip Hop e periferia' do projeto Baixada na Pista – SESC, da Conferencia de Cultura do Município de Nova Friburgo, e ainda ministrou oficinas de rap para a ONG Tálamos. Atualmente é Coordenador de Cultura da Com Causa ONG.


Discografia/Participações

- Zoeira Hip Hop Carioca – revista Trip n 80 (3 P.R.E.T.O.)

- Hip Hop Rio – produzido por Marcelo D2 (3 P.R.E.T.O.)

- Gil (ex-banda Beijo) e seu CD Movimento Part. na faixa: Final de Semana

- Vicent Van Go Go (Grupo de música eletrônica dinamarquês) – Part. na faixa 'Go Go Rio'.

- Adelmo Casé – Part. Especial na faixa 'Negro Encanto'

- Coletânea Sem Simpatia – Hip Hop

- Coletânea 'Made in Brasil' pela Word Sound ( USA )

- MICHAEL SULLIVAN - Part. Especial na faixa "Pátria de Saia"

Negrone já rimou nos palcos de grande parte do país, nos estados de Curitiba, Brasília, São Paulo, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, e em grandes eventos e casas como: Canecão, abertura do grupo Planet Hemp, Carnaval da Lapa (1999 e 2000), Rio ao Vivo (Tenda Hip Hop Rio) no Cais do Porto, Fundição Progresso, Mercado Mundo Mix – RJ e Curitiba, CoCa Cola Vibezone – Com o DJ Nado Leal (2004 / 2005), Festival Oi de Inverno em Itaipava, Prêmio Shell de Teatro no Armazém do Rio, Música Urbana (3 edições) na Marina da Glória, Players Festival, Vivo Open Air no Jockey Club 2004 e 2005, Recbeats (Recife), Humaitá Pra Peixe, Olimpo, Circo Voador, Festival de Verão de Salvador com o rapper Black Alien e OI Noites Cariocas na abertura do show Paralamas do Sucesso.

Dividiu palco com nomes da música brasileira como, Nação Zumbi,Racionais Mc..s, Fernanda Porto, Pitty, MV Bill, Xis, Marcelo D2, Marcelo Falcão (O Rappa), Elba Ramalho, Elza Soares, Sandra de Sá, SP Funk, BNegão, Cláudio Zoli, Thaíde, Cordel do Fogo Encantado, Charlie Brown Junior, e fazendo a abertura de vários ícones do hip hop como o grupo americano The Black Eyed Peãs, GURU (Gangstar/Jazzmatazz), Robbie Willians na Apoteose em um show para 20 000 pessoas, junto com o DJ Nado Leal, e com o lendário DJ Kool Herc em shows realizados na França, em sua passagem por Paris com o projeto Favela Chic no final de 2005.

Um momento marcante foi o evento 'Dom Negrone Convida' que reuniu nomes como o mestre do Samba Rock Bebeto, Eletrosamba, Gabriel O Pensador, Black Alien e DJ Negralha (O Rappa) em uma temporada no Ballroon, onde mostrou toda sua versatilidade e incluindo o rap no cenário musical carioca junto á nomes já consagrados.

Destacando ainda suas performances musicais no Fashion Rio – 2004, na passarela com o estilista Wendell Bráullio, no Prêmio Tim de Música no Teatro Municipal, transmitido em canal aberto, e nos programas Caderno Teen (TVE), Tribos (Multishow), Zona de Impacto (Sport TV), Supertudo (TVE), RJ TV e Caldeirão do Huck (Rede Globo) e Domingo Da Gente (Rede Record), ainda sua participação no DVD Á Procura da Batida Perfeita, de Marcelo D2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e por favor, ASSINE seu comentário!