segunda-feira, maio 31, 2010

Iky Castilho lança "Jazzmim (EP)"


:: Lançamentos ::

Iky Castilho lança o EP "Jazzmim"
Uma das figuras essenciais na cena Rap Carioca, Iky Castilho (foto abaixo) é o MC e produtor conhecido por suas sacadas sonoras, e por ter assinado produções de talentos como Mc Funkero, Gutierrez, Aori, além da mais recente parceria com Denise Fontoura, com o single (clique para baixar) "Só de Ver Já Foi". Suas produções são autenticadas por seu selo Café Crime.
Segue a crítica de
Rodrigo Pinto, a respeito da obra "Jazzmim (EP) 2010".

Download - Jazzmim EP (2010)


Jazzmim “EP”

(Por Rodrigo Pinto)

Antes de mais nada, é preciso dizer que Iky Castilho faz som do bom!
Produtor, multiinstrumentista e letrista, ele poderia estar roubando, poderia estar matando (em nome da música, claro), mas faz ainda melhor em seu novo trabalho. Impiedoso, abduz nossos sentidos em 10 faixas que não deixam pedra sobre pedra. Sua sequência de colagens reúne o sumo de frutas paradisíacas como De La Soul, Clara Nunes, Peter Tosh e Art Blakey. Assim, Iky propõe uma trilha sonora para nos tirar do sério - e do tédio cotidiano - e mergulhar no bom humor e no refinamento de sua musicalidade urbana e delicada, óculos escuros para todas as luzes no fim do túnel.

(Capa e contra-capa: Jazzmim "EP")


Seja com a "Fé", na abertura, "Descendo a Serra", ou ainda "New Way", Iky passeia por texturas que, vezes nos embalam, vezes nos despertam. Não há como fugir de seu colar de seduções musicais. A partir de "Paradinhaz" - daquelas que rolam entre casais - Iky nos embriaga em um novo mergulho, desta vez para as profundezas do caos original de gênios como Dorival Caymmi, Sérgio Mendes, Aretha Franklin e Jaco Pastorious. Todos são desnudados pelas soluções maravilhosas de Iky e sua MPC maravilhosa: "Hentai", "Promessa de Pescador", "Loop02" e "Shot Davis" fazem o delivery instantâneo de um mundo vertiginoso pra música brasileira, com mais malícia, para não dizer sacanagem, ainda. Pimp show nas caixas de som!
Diante de tantas pérolas Depois de recitar sobre a ruidagem do vinil a letra de "A mais forte Arma", Iky encerra este “EP” em grande estilo. "Enquanto Yuka não vem", gravada no estúdio do ex- integrante d’O Rappa, teve trompete de Leandro Joaquim, do Paraphernália e Sobrado 112. Êta crossover! Falei que o cara é do bom! E o melhor, não dá qualquer tipo de rebordosa. Você precisa dar play de novo. Imediatamente!


Confira a performance de Iky Castilho no Teatro Sérgio Porto.
Esse video faz parte do material extra do dvd do filme L.A.P.A, já nas locadoras.






Para maiores detalhes sobre lançamentos, fiquem ligados nas atualizações das páginas de Iky Castilho.


:: Contato::
Facebook - Iky Castilho

(021) 2252 0375
(021) 9510 5252
Skype: ikycastilho

2 comentários:

  1. Bacana demais!!! a Monique sempre com muito bom gosto nos posts!!! parabéns!!!

    Dabliu.Eme

    ResponderExcluir
  2. tá aí mais um que eu não conheço...rs
    enfim.. bom trabalho!, isso ae

    ResponderExcluir

Fique à vontade e por favor, ASSINE seu comentário!