sexta-feira, maio 14, 2010

Single de MC Marechal é recorde em Downloads


:: Lançamento ::

Single de MC Marechal é recorde em Downloads
Mais de 15 mil downloads 3 dias após o lançamento surpresa


Um dos mais influentes articuladores do Hip Hop em Niterói, revelado no final dos anos 90 no grupo Quinto Andar (1999-2005), Marechal é rapper e Mestre de Cerimônias, super referência na cena independente, com músicas emblemáticas e produção pesada, sem falar das grandes parcerias, como Carlos Dafé, Leandro Sapucahy e Marcelo D2. Mesmo antes de prévias referentes ao primeiro disco solo, MC Marechal coleciona músicas que são verdadeiros hinos, como "Sua Mina Ouve Meu Rap" e "Espírito Independente".




Seu trabalho solo nos últimos 5 anos tem uma cara mais madura e uma filosofia específica, representada pela organização "Um Só Caminho...". O trabalho é voltado, inclusive, para produção e promoção de eventos e encontros culturais que hoje representam a nova escola do Rap Carioca. No mais recente, Batalha do Conhecimento, MC Marechal comandou uma edição especial em clima de mega evento, no último dia 17 de abril, com premiação ao vencedor e gravação para DVD:







Segundo o site de sua organização Um Só Caminho, MC Marechal preparou uma grande surpresa no feriado de Dia do Trabalho. Sem nenhum anúncio prévio, ele disponibilizou para o público a gravação oficial da música "Sangue bom" (versão 2010), que já integrava o repertório de seus shows, mas com outro instrumental.
O "lançamento" foi feito via Twitter por volta das 22h e, em cerca de duas horas, a música já contabilizava cerca de 500 downloads. Com nova roupagem, produzida por Luiz Café, a canção traz uma musicalidade diferenciada, funkeada e bastante dançante, e promete se tornar um dos hits do ano.

Mas surpresa maior mesmo está traduzida em números! Desde o lançamento, foram mais de 15.000 downloads em 3 dias!



CLIQUE PARA BAIXAR
"Sangue Bom" (Versão 2010)!




A faixa "Sangue Bom" (versão 2010), produzida por Luiz Café, de MC Marechal, com participação de Matheuzinho (foto acima) e do músico Donatinho, será parte integrante do primeiro CD do rapper para este ano: "Vamos Voltar à Realidade" é um dos discos mais aguardados da cena independente.

Marechal comenta aqui no Blog sobre fenômeno de "Sangue Bom (Versão 2010)" seu mais recente lançamento:

"Fico feliz em ver pessoas interessadas por música honesta, acredito que isso incentiva muitos que desenvolvem sua arte da mesma forma que nós, a continuar na luta... Obrigado.."



De acordo com o site Um Só Caminho, previsto para ter cinco músicas, o disco terá um formato inovador apelidado por ele de "porradão de 5″ e vai se chamar "Vamos Voltar à Realidade". Terá cinco músicas, e será comercializado a R$ 5 (Daí, o nome do novo formato). Considerado um dos CDs mais aguardados do rap nacional, o trabalho deverá ser lançado ainda neste semestre.

MC Marechal pretende lançar outros dois "porradões de 5″ ainda em 2010.

Vamos aguardar e torcer por mais surpresas como essa, Sangue Bom!




:: Contato ::

TWITTER - MC Marechal
Site UM SÓ CAMINHO (NOVO!)
MUROBR
MSN
mcmarechal2010@hotmail.com
Mc Marechal
(21)8252-4180

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Um comentário:

  1. ai marechal gostaria d edize que eu caho vc muito bom rapper eu tenhu uma musica que se produzida corretamente fica bem loca preciso de sua ajuda se puder me add no msn yzzy922hormai.com

    ResponderExcluir

Fique à vontade e por favor, ASSINE seu comentário!