quarta-feira, junho 16, 2010

Hoje (16) Tupac completaria 39 anos

:: Memorial ::

Coincidências...
Não acredito nelas. Ontem, pleno jogo do Brasil, eu preferi dar uma relaxada e peguei o doc do Tupac, fui assistir pela centésima vez, depois de tempos. Sempre me emociono com esse registro, com as frases dele, com a história de luta e tudo mais que envolve THUG LIFE. Só mais tarde, fui dar uma pesquisada pela net e, adivinhem:



Hoje (16) Tupac completaria 39 anos

Fonte: TupacBr


Nesta quarta (16 de Junho), Tupac Shakur completaria 39 anos de idade se estivesse vivo. O rapper foi baleado em Las Vegas no dia 7 de Setembro de 1996. Tupac veio a falecer seis dias depois do ocorrido. Seu assassinato continua sem solução.

Tupac continua vivo através de sua obra musical, que inclui álbuns como 'The Don Killuminati:The Seven Day Theory', 'All Eyez on Me', 'Better Dayz', 'Me Against the World', 'Pac’s Life' e '2Pacalypse Now'.

De acordo com o Guinness Book, Tupac Shakur é o rapper que mais vendeu discos, atingindo mais de 75 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.






Tupac Shakur terá filme biográfico em breve

Ainda segundo o site Tupac Br, o rapper terá filme biográfico em breve. O diretor do filme 'Training Day' (Dia de Treinamento), Antoine Fuqua confirmou os rumores sobre o filme biográfico de Tupac. Fuqua revelou que pretende começar as produções durante o outono americano.

"Tudo indica que estaremos fazendo o filme do Tupac Shakur em setembro, é nisso que eu venho trabalhando agora. Eu venho trabalhando nisso por um tempo com a Morgan Creek (produtora) e Jim Robinson." - ele disse.

"Acabei de receber sinal verde, estamos visando o mês de setembro." -adicionou Fuqua, que pretende utilizar um ator desconhecido para interpretar o lendário rapper, que foi assassinado em Las Vegas no ano de 96.


"Essa é a meta, eu quero descobrir alguém novo, quero descobrir muita gente nova se eu puder. Obviamente, vou ter que colocar algumas pessoas conhecidas no filme, já que atores tem habilidades diferentes." - explicou Fuqua.

Maiores informações sobre o filme não foram reveladas.



Som de Tupac é um dos preferidos do Vaticano



O mesmo site publicou uma nota anunciando que o Vaticano divulgou uma lista de músicas preferidas através do novo serviço de streaming do Myspace, que foi lançado em 3 de dezembro do ano passado. Uma das 12 faixas divulgadas é a clássica 'Changes', que foi lançada em 1998.



"Os gêneros são muito diferente, mas todos esses artistas compartilham o objetivo de alcançar o coração das pessoas de espírito bom." - disse o Vaticano em sua página no Myspace Music.

Tupac aparece ao lado de artistas como Mozart, Dame Shirley Bassey e Fleet Foxes. Seria o Papa Bento XVI fã de Tupac?


Confira abaixo a Lista:

1. Advocata Nostra - Música do Vaticano Do album Alma Mater com a voz do papa Benedict XVI
2. Uprising - Muse. Single do album Resistance
3.Causa Nostrae Laetitiae - Música do Vaticano do album Alma Mater
4. Il Mare Mi Salva - Rossomalpelo
5. After the Rain - Dame Shirley Bassey. Do album The Performance
6. Coexist - Nour Edine
7. Don Giovani - Mozart
8. Rafaele Merry Del Val - Lorenzo Perosi Inni Mottetti e Canzoni, Pablo Colino & Coro Academica Filarmonica Romana
9. He Doesn't Know Why - Fleet Foxes
10. Changes - Tupac Shakur
11. Regina Colei - Música do Vaticano, do album Alma Mater
12. Mi Sarete Testimoni - Santo Subito! (DVD)



Segue um vídeo de uma das trilhas sonoras da vida de Tupac, que ele cita no Doc. E eu amo Vincet Van Gogh, e amo essa música também. Lindo:




...

Eu creio, enfim, que ter visto ontem pela centésima vez o Doc "Tupac Ressurection", não foi somente coincidência. Tupac é um dos artisitas mais espirituais, mais passionais, verdadeiros e visionários de que sou fã. Acredito que a arte, a música é um diálogo de almas, é feita para aproximar as pessoas. Por isso deixo essa homenagem aqui. Para que os sonhos dele continuem adiante e sua memória seja viva por um belo propósito. R.I.P.
Para saber mais, visite o site oficial do Documentário:
--


:::::::::::::::::::::::::::::::

5 comentários:

  1. O que falar desse cara ?
    não tenho o que falar ...
    A única parada é que tenho o nome dele tatuado no meu braço, só isso.
    Valeu ai, um salve pra geral que curte o som do cara, suas letras e etc.

    ResponderExcluir
  2. Esse nome teu poder!
    Ao longo de séculos inspira uns e aterroriza outros.

    Respeito Máximo!!

    ResponderExcluir
  3. 2pac for ever o melhor cantor de sempre para mim e para mts

    ResponderExcluir
  4. 2PAC LIVE FOREVER!!!THE BEST ALWAYS THE BEST.

    ResponderExcluir
  5. os bons morrem sempre cedo .

    thug 4life

    ResponderExcluir

Fique à vontade e por favor, ASSINE seu comentário!