segunda-feira, julho 25, 2011

MOSTRA QUEREMOS MILES - MILES DAVIS LENDA DO JAZZ NO CCBB (RJ)

.: Exposição :.

Após 20 anos de sua morte, pela primeira vez:

MOSTRA QUEREMOS MILES
MILES DAVIS LENDA DO JAZZ NO CCBB (RJ)


Fonte: Rioscope

De acoro com o site da embaixada da França no Brasil, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio monta sua primeira exposição musical com essa homenagem a Davis, que vai de 01/08 a 28/09. No dia 2 de agosto, a mostra contará com apresença de familiares e amigos de Davis, e o curador da mostra, Vincent Bessières. No dia do encerramento, data do falecimento de Miles, haverá uma mesa redonda mediada pelo jornalista Antonio Carlos Miguel reunirá especialistas como o crítico José Domingos Raffaelli e músicos como Vittor Santos (trombone).



A exposição

Organizada com o apoio da família e dos gestores da obra do artista e concebida pela Cité de la Musique de Paris, a exposição Queremos Miles – Miles Davis, lenda do jazz traça o percurso do músico, desde a cidade de sua infância, East St. Louis (Illinois), até os últimos anos, com fama planetária.

Dividida em oito sequências temáticas, a exposição traz numerosos documentos e objetos, muitos expostos pela primeira vez. Entre as fotos expostas estão flagrantes em estúdio – com Herbie Hancock, Charlie Parker, John Coltrane e Wayne Shorter, entre outros; instrumentos do próprio Miles e de outros músicos que conviveram com ele – incluindo Airto Moreira; partituras e capas de disco.

Mais do que jazzista, Miles Davis foi uma das referências na criação e na originalidade na música do século XX. Nascido em 1926, Miles Dewey Davis Jr. revolucionou o jazz, refinando as diversas etapas de transformação do gênero ao longo da segunda metade do século. Ele morreu há exatos 20 anos, envolto na lenda que ele próprio construiu.


.: Serviço :.

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Rua Primeiro de Março, 66- Centro - Rio de Janeiro
De terça a domingo, das 9h às 21h


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e por favor, ASSINE seu comentário!